Nano week – Escola Beit Yaacov

Nano week – Escola Beit Yaacov

Nano Week – uma semana dedicada a descobrir a nanotecnologia!

Entre os dias 27 e 31 de agosto de 2018, ocorreu a primeira ação de ensino da nanotecnologia com alunos do 9º ano do fundamental II. Realizado no Colégio Beit Yaacov (São Paulo-SP), foram cinco dias de imersão total ao mundo da nanociência, onde todos os encontros foram marcados por várias atividades experimentais que permitiram os alunos conhecerem os fenômenos na nanoescala que ocorrem na natureza e claro, a manipular diferentes tipos de nanopartículas. A Nano Week teve uma carga horária de mais de 550 minutos (equivalente à 12 aulas) e pela primeira vez no Brasil, foi oferecido um conteúdo propriamente escolar de nanotecnologia para alunos do nível fundamental II, permitindo testar, validar e principalmente, se aproximar do modelo adotado nos EUA. A Iniciativa Nacional de Nanotecnologia (National Nanotechnology Initiative – NNI) do governo dos Estados Unidos deve ser vista como uma referência, pois lá, desde 2003, este programa federal orienta as escolas a abordar os conceitos e fundamentos da Nanociência com alunos a partir dos 12 anos de idade.

Todo o material do curso, desde os slides até a apostila foram preparados em inglês, atendendo a proposta curricular de um colégio trilíngue.

Gostou do post? Siga-nos para acompanhar nossos posts. Curta e compartilhe nosso trabalho nas redes sociais para divulgar a nanotecnologia à todos:
error13

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *